Sistema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.
IP - Indice de Proteção
Quando
recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte
deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.
Quando o personagem está "surpreso", "posição desvantajosa" ou "paralisado", ele PERDE o seu turno e a Proteção do IP.
Condições Especiais
NADANDOSó consegue quem tiver a perícia Natação, a movimentação na água cai drassticamente, ficando AGI/2
(Agilidade dividido por 2 arredondando para baixo) metros por turno.
CORRENDO OU SE MOVIMENTANDOUm personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 metros por turno
SUFOCAR
Um
Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando
para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é
necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo da água e o
personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de
dano por turno.
DANO LOCALIZADOCaso
numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo
do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade da CON
do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até
inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo)
EXEMPLO: Ryuuro tem CON 14, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > CON/2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.
ATAQUE ESPECIFICOCaso
numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo
do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado, caso
atinja. Porem o ataque é mais difícil reduzindo em -5 pontos o atributo
de comparação do ataque. MAGIAS NÃO PODEM SER USADAS EM ATAQUES
ESPECÍFICOS DIRETAMENTE
MORRENDO
UM
Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, quando esta com
pontos de vida negativo, o personagem começa a perde 1 ponto de vida a
cada hora (hora real contada nos posts) caso receba tratamento médico
ele poderá se recuperar. Golpes de contusão de combate corpo a corpo NÃO
podem matar A NÃO SER que o atacante esteja dizendo que quer
LANÇAMENTOAo
atirar uma kunai ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo.
Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR
metros de distancia.
RECUPERANDO VIDA
PONTOS DE VIDA
São recuperados na média e 1 ponto de vida por dia, MAIS de outras habilidades únicas.
FATIGADO OU ESGOTADOCaso
personagem fique fatigado ou esgotado ele tem penalidade de -3 pontos
em AGI e DEX e não consegue usar nenhuma habilidade ou técnica especial
de combate.
Somente descanso ou alguma técnica de recuperação pode desfazer a fatiga.