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 Regras de Sistema

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MensagemAssunto: Regras de Sistema   Regras de Sistema Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 10:53 am

Sistema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.


IP - Indice de Proteção

Quando
recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte
deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.

Quando o personagem está "surpreso", "posição desvantajosa" ou "paralisado", ele PERDE o seu turno e a Proteção do IP.


Condições Especiais



NADANDO

Só consegue quem tiver a perícia Natação, a movimentação na água cai drassticamente, ficando AGI/2
(Agilidade dividido por 2 arredondando para baixo) metros por turno.


CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO

Um personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 metros por turno


SUFOCAR

Um
Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando
para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é
necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo da água e o
personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de
dano por turno.


DANO LOCALIZADO

Caso
numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo
do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade da CON
do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até
inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo)

EXEMPLO: Ryuuro tem CON 14, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > CON/2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.


ATAQUE ESPECIFICO

Caso
numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo
do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado, caso
atinja. Porem o ataque é mais difícil reduzindo em -5 pontos o atributo
de comparação do ataque. MAGIAS NÃO PODEM SER USADAS EM ATAQUES
ESPECÍFICOS DIRETAMENTE


MORRENDO

UM
Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, quando esta com
pontos de vida negativo, o personagem começa a perde 1 ponto de vida a
cada hora (hora real contada nos posts) caso receba tratamento médico
ele poderá se recuperar. Golpes de contusão de combate corpo a corpo NÃO
podem matar A NÃO SER que o atacante esteja dizendo que quer


LANÇAMENTO

Ao
atirar uma kunai ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo.
Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR
metros de distancia.


RECUPERANDO VIDA


PONTOS DE VIDA

São recuperados na média e 1 ponto de vida por dia, MAIS de outras habilidades únicas.

FATIGADO OU ESGOTADO

Caso
personagem fique fatigado ou esgotado ele tem penalidade de -3 pontos
em AGI e DEX e não consegue usar nenhuma habilidade ou técnica especial
de combate.
Somente descanso ou alguma técnica de recuperação pode desfazer a fatiga.
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