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  Regras de Combate

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MensagemAssunto: Regras de Combate    Regras de Combate Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 6:36 pm

O Sistema que usamos é o Sistema Daemon e possui alguns termos que o Jogador precisa se familiarizar.

FR- Força
DEX- Destreza
AGI- Agilidade
CON- Constituição
INT- Inteligência
PER- Percepção
CAR- Carisma
WILL- Força de Vontade


As Regras de Combate no sistema Daemon são baseadas em rolamento de dados, mas aqui no forum seguiram outra forma de combate.

Cada POST refere-se a um TURNO de combate.

Neste TURNO cada personagem pode:


movimentar e atacar;

movimentar e defender;

defender e depois atacar;

ativar uma magia;

movimentar-se e ativar uma magia;

demais ações de interpretação.


Ataque corpo a Corpo (Combate Desarmado)

As manobras de Combate Desarmado dependem da Agilidade dos personagens para defender ou desviar de ataques.

Se um Personagem com AGI maior que a do Oponente, o Oponente não pode desviar, apenas "defender" o ataque.

ACERTO AUTOMATICO: Em situações de combate corpo a corpo, se o Personagem tiver valor de AGI, 6 pontos maior que a AGI do oponente, então o ataque foi atingido automaticamente. Porem isso apenas serve para combate corpo a corpo.

Ataques a Distancia:

Lançar shurikens, espadas, flechas, bestas são considerados ataques a distancia e usam a DEX como base. Se o Personagem tiver a DEX 6 pontos maior que a AGI do oponente, o oponente não pode se esquivar dos ataques, apenas "defender".

ACERTO AUTOMATICO: Seguindo a mesma regra de combate corpo a corpo, caso a DEX do personagem seja 6 pontos maior que a AGI (ataques diretos) do oponente e 6 pontos maior que a DEX do oponente então o ataque foi automaticamente bem sucedido. Certas excessões surgem quando o oponente não possue habilidades de defender ataques a longa distancia


Combate com Armas:

Segue basicamente a mesma premissa do combate corpo a corpo, mas é visto através da DEX. Caso a Dex do oponente seja maior que a AGI do personagem, então o personagem não pode esquivar o ataque e sim apenas defender

ACERTO AUTOMATICO: Caso a Dex do oponente seja maior que a AGI do personagem e a DEX do personagem seja 6 pontos menor que a DEX do oponente, então o ataque foi atingido automaticamente.


Ataques Surpresas ou Andar sem ser visto[/b]

Para andar sem ser visto é necessario a pericia FURTIVIDADE, mesmo assim a AGI do personagem que tenta andar sem ser visto deve ser MAIOR que a PER do personagem a ser enganado.

Ataques surpresas exigem a mesma coisa, porem caso o oponente que esteja sendo surpreendido estiver parado o ataque pode ser especifico ou localizado com sucesso automatico

Ensconder-se é um pericia que a pessoa fica parada e não é vista, para que isso aconteça o personagem precisa ter a pericia e ter INT MAIOR que a PER do oponente.


Armadilhas:

Armar armadilhas é necessario postar antes gastando tempo e material para executa-las.
Para perceber um armadilha o personagem precisa ter PER MAIOR que a INT do criador da aramdilha.

Desarmar armadilhas

Para desarmar uma armadilha o personagem precisa da perícia armadilhas e precisa ter INT MAIOR que o construtor da armadilha.



Indice de Proteção Natural



Personagem com Constituição muito alta por naturalidade possuem uma proteção contra danos.

Esse valor de IP é igual ao valor descrito na tabela de atributos porem no campo "Bônus de Dano".

Esse valor é fixo e só aumenta com o aumento de Constituição.

Este IP só funciona contra ataques simples como golpes corpo a corpo (socos, chutes, contusão, etc)

Ele é ineficaz contra magias, armas e outros golpes de origem especial.


Contra ataques


Em qualquer momento que um personagem possa se esquivar de um ataque ele pode contra atacar, quando ele contra ataca ele DEIXA de se defender e apenas ataca.

Porém existem alguns efeitos especiais.

Contra ataque: corpo a corpo X corpo a corpo: Ambos levam os danos no final do turno, a unica forma de "interromper" o ataque com um contra ataque é tendo AGI 10 pontos superior a AGI do atacante.

Para ser possível o contra atacante tem que ter AGI MAIOR ou IGUAL a AGI do atacante



Contra ataque: ataque à distância X ataque à distância: Existem duas possibilidades e dependem do post de cada jogador

Para ser possível o contra atacante tem que ter DEX MAIOR ou IGUAL a DEX do atacante

1 possibilidade: ambos os ataques se anulam (como facas jogadas que se chocam no ar, etc)

2 possibilidade: ambos são atingido juntos (disparos de armas de fogo, um acerta o outro)



Contra ataque: ataque à distância X combate corpo a corpo:

Personagem pode contra atacar com ataque a longa distância alguem que vá ataca-lo com golpes corpo a corpo, porém para fazer isso só existe um meio.

O atacante tem que estar longe e ter que se aproximar para atacar.

DEX do contra atacante maior ou igual a AGI do atacante.

Caso personagem consiga contra atacar ele interrompe a ação de ataque.



Multiplas Defesas e Ataques


Um personagem só pode se esquivar ou desviar de uma quantidade de ataque por turno igual a sua AGI-10, passando isso todo ataque é acertado automaticamente.

O mesmo vale para ataques a longa ditância ou com armas, mas usando a DEX como base, ou seja, DEX-10.


Duração de Combate

Um personagem consegue lutar durante um número de turnos igual a sua CON, depois disso ele fica fatigado, Olha regras de Fatigado ou esgotado no tópico Regras de Sistema.

Um mago segue essas mesmas regras, MAS ele pode prolongar a batalha alem do limite caso esteja com o corpo ou parte do corpo sobre efeito de algum encantamento mágico
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