O Cosmo depende da Força de Vontade do Personagem (WILL), a armadura que usa e seu nível de personagem.
O Cosmo é calculado e exige um pouco de cálculos, mas são simples.
O Cosmo vai ser o bónus de um numero olhando na tabela de Bónus de Dano da tabel de Atributos do daemon.
Cosmo
é a soma da Força de Vontade do personagem mais valor da armadura (que
varia de bronze, prata e ouro) e multiplicado pelo Nível de Personagem.
Exemplo:
Takai tem Força de Vontade 18 (Will 18) e usa uma armadura de Bronze (que vale 3), Takai tem nível 2 de personagem.
Fazendo a soma takai tem 18+3=21x2=42
Então ele olha na tabela de Daemon em Bonus de dano e vẽ o Bonus de atributo 42.
Então seu Cosmo é 14 (bonus referente a aributo 42)
Então em um turno ele pode usar até 14 em Cosmo para IP, aumento de atributo e golpes de danos.
Queimando o Cosmo
Caso personagem queime seu cosmo e o eleve ele aumenta seu valor de cosmo por um instante.
Quando faz isso ele pega seu valor de atributo de cosmo (42 no caso de Takai) e soma com o resultado do d100
Ele joga o dado d100 e tira 50, então 50+42=92
isso
lhe dá (comparando na tabela o bónus de atributo). 39, ou seja naquele
instante ele tem 39 de Cosmo para usar, mas somente naquele instante se
ele não suar ele volto ao seu valor de cosmo inicial (no caso de Takai
14)
Setimo Sentido
Um personagem alcança o setimo
sentido quando na soma tanto de sua WILL com ou sem jogando dado d100
(queimando o cosmo) o valor é 150 ou mais.
Quando ele alcança seus golpes chegam a velocidade da luz e quando ele alcança esse nível
ele ganha naquele instante um Bonus em AGI e DEX SOMENTE para seus
golpes, contra um oponente que não tenha sétimo sentido.
AGI e DEX +20
Quando
ambos oponentes alcançam Setimo sentido tb, então não surge Bónus entre
eles (já que ambos conseguem alcançar essa velocidade)