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 Atributos e Perícias

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MensagemAssunto: Atributos e Perícias   Atributos e Perícias Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:54 pm

O Sistema Daemon se baseia em 8 atributos basicos, cada um tem uma relação e função especifica são elas.

Atributos Físicos
- Constituição - (CON)

Determina
o vigor, saúde, e condição física do Personagem. De modo geral um
Personagem com um baixo valor em constituição é franzino e feio,
enquanto um valor alto garante uma boa aparência - ou um aspecto
brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o
Personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela força
A
Constituição determina a quantidade de Pontos de Vida - Quanto mais alta
a CON, mais PVs o personagem terá. Também influencia na resistencia
contra venenos, fadiga,e rigores climáticos e físicos

- Força - (FR)

Determina
a força física do personagem, sua capacidade muscular. A força não tem
tanta influência sobre a aparência quando a constituição - um lutador
magrinho de karatê pode ser forte o suficiente para quebrar pilhas de
tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar
essa proeza
A Força, como a Constituição, tem influência sobre o
cálculo de Pontos de Vida. Quanto maior a FR, mais PVs um personagem
terá. A Força também afeta o dano que um Personagem é capaz de causar
com armas de combate corporal, e peso maximo que pode carregar ou
sustentar (por poucos instantes).

- Destreza - (DEX)

Define
a habilidade manual do personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés.
Não inclui agilidade corporal, apenas destreza manual. Um Personagem com
alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas.

- Agilidade - (AGI)

Ao
contrário da Destreza, a Agilidade não é valida para coisas feitas com
as mãos - mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um
personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro,
dançar com mais graça, esquivar-se de ataques.

Atributos Mentais

- Inteligência - (INT)


Inteligência
é a capacidade de resolver problemas nem mais nem menos. Um personagem
inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não
se deixar enganar facilmente. Também lida com memória, capacidade de
abstrair conceitos e descobrir coisas novas.

- Força de Vontade - (WILL)

Esta
é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. Umas alta
Força de Vontade fará com que o Personagem resista a coisas como
tortura, hipnose, tentações e controle da mente.

- Percepção - (PER)

É
a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes
importantes - Como aquele cano de zarabatana aparecendo na curva do
corredor. Um Personagem com alta percepção está sempre atento a coisas
estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com
Percepção baixa é distraído e avoado.

- Carisma - (CAR)

Determina
o charme do personagem, sua capacidade de fazer com que os outros
gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito
ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha
alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável, um
baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas
monte de amigos à sua volta.
O Carisma também define sorte de um
personagem. Afinal de contas, pessoas com "alto astral" costumam ser
mais afortunadas que os pessimistas resmungões.


Pontos de Vida= (Constituição + Força) / 2
Pontos de Cosmo= WILL
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MensagemAssunto: Re: Atributos e Perícias   Atributos e Perícias Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:54 pm

Combate Desarmado: personagem sabe lutar combate corpo a corpo

Arremesso: para lançar shurikens e kunais, lanças, etc. Usa DEX como base

Furtividade:
se movimentar sem ser notado e sem fazer barulho, se a AGI do oponente
for maior que a PER do alvo, então o alvo não nota a presença do
oponente, o oponente deve postar dizendo que esta andando furtivamente.

Espada: capacidade de usar espadas

Artificie: Especialista em criar ornamentos, armas e outros tipos de coisas que exigem matérias especiais e artesanato.

Adaga: capacidade de usar adagas em combate corpo a corpo

Qualquer outra arma pode ser pericia. (Todas as armas usam DEX como atributo base)

Sobrevivência: capacidade de sobreviver em locais sem as devidas provisões

Rastreio: capacidade de rastrear e seguir passos, rastros, animais e pessoas.

Escapismo:
capacidade de sair de algemas e prisões amarradas. Verifica se a DEX
for maior que a DEX do alvo, se for então o alvo escapou das amarras.

Primeiros Socorros: cuida de feridos de forma branda

Medicina: consegue diagnosticar doenças e até fazer cirurgias.

Conhecimento Local: Conhece tudo de um local especifico descrito na histora.

Interrogatório: Capacidade de tirar as informações de uma pessoa atraves de perguntas bem feitas.

Natação: Hum.. o personagem sabe ... nadar

Desarme:
Capacidade de desarmar o oponente em combate corpo a corpo ou com
armas, de a DEX do oponente for maior que a DEX do alvo então ele
conseguiu desarma-lo.

Lutar às Cegas: Capacidade de lutar sem precisar ver o oponente (somente corpo a corpo, anula invisibilidade)

Pesquisa / Investigação: capacidade de seguir pistas pesquisar e descobrir coisas.

Mecânica: consertar e construir objetos mecânicos

Intimidação: igual a interrogatório, mas utiliza-se ameaças ao invés de inteligência

Acrobacia: Permite pular fazer, saltos, se equilibrar em cordas, pular de árvore em árvore, etc.




Quando se possui uma perícia quer dizer que vc sabe faze-la.

Existem muitas outras pericias não citadas aqui, vc deve conversar com narrador caso queira uma perícia fora da lista acima.
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