O Sistema Daemon se baseia em 8 atributos basicos, cada um tem uma relação e função especifica são elas.
Atributos Físicos
- Constituição - (CON)
Determina
o vigor, saúde, e condição física do Personagem. De modo geral um
Personagem com um baixo valor em constituição é franzino e feio,
enquanto um valor alto garante uma boa aparência - ou um aspecto
brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o
Personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela força
A
Constituição determina a quantidade de Pontos de Vida - Quanto mais alta
a CON, mais PVs o personagem terá. Também influencia na resistencia
contra venenos, fadiga,e rigores climáticos e físicos
- Força - (FR)
Determina
a força física do personagem, sua capacidade muscular. A força não tem
tanta influência sobre a aparência quando a constituição - um lutador
magrinho de karatê pode ser forte o suficiente para quebrar pilhas de
tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar
essa proeza
A Força, como a Constituição, tem influência sobre o
cálculo de Pontos de Vida. Quanto maior a FR, mais PVs um personagem
terá. A Força também afeta o dano que um Personagem é capaz de causar
com armas de combate corporal, e peso maximo que pode carregar ou
sustentar (por poucos instantes).
- Destreza - (DEX)
Define
a habilidade manual do personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés.
Não inclui agilidade corporal, apenas destreza manual. Um Personagem com
alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas.
- Agilidade - (AGI)
Ao
contrário da Destreza, a Agilidade não é valida para coisas feitas com
as mãos - mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um
personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro,
dançar com mais graça, esquivar-se de ataques.
Atributos Mentais
- Inteligência - (INT)
Inteligência
é a capacidade de resolver problemas nem mais nem menos. Um personagem
inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não
se deixar enganar facilmente. Também lida com memória, capacidade de
abstrair conceitos e descobrir coisas novas.
- Força de Vontade - (WILL)
Esta
é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. Umas alta
Força de Vontade fará com que o Personagem resista a coisas como
tortura, hipnose, tentações e controle da mente.
- Percepção - (PER)
É
a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes
importantes - Como aquele cano de zarabatana aparecendo na curva do
corredor. Um Personagem com alta percepção está sempre atento a coisas
estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com
Percepção baixa é distraído e avoado.
- Carisma - (CAR)
Determina
o charme do personagem, sua capacidade de fazer com que os outros
gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito
ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha
alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável, um
baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas
monte de amigos à sua volta.
O Carisma também define sorte de um
personagem. Afinal de contas, pessoas com "alto astral" costumam ser
mais afortunadas que os pessimistas resmungões.
Pontos de Vida= (Constituição + Força) / 2
Pontos de Cosmo= WILL